Metro do Porto adjudica revisão geral à EMEF

A EMEF comunicou hoje de que venceu o concurso internacional lançado pela Metro do Porto para assegurar a revisão de 35 dos 72 veículos EuroTram da empresa que terão de passar pela revisão geral estabelecida no plano de manutenção certificado pelo IMT.

O plano de manutenção determina que este tipo de veículos necessita de uma revisão profunda a cada 960.000 quilómetros, patamar que os primeiros 35 veículos da frota irão alcançar ao longo dos próximos 36 meses, janela temporal em que decorrerão as intervenções. O contrato agora adjudicado, no valor de 10,62016-01_concessoes1200 milhões de Euros, prevê ainda a possibilidade de intervir em mais cinco unidades adicionais.

A restante frota não passará por esta intervenção para já, visto que foi colocada em serviço mais tarde e não ao mesmo tempo das primeiras unidades. Apesar de fornecidas quase em simultâneo, parte da frota dos EuroTram passou algum tempo selada no parque de material de Guifões, aguardando as sucessivas expansões da rede do Metro do Porto.