Trainspotter 157 – Setembro de 2023
14/09/2023Com o final do verão a aproximar-se apresentamos a nova edição da Trainspotter.
Uma edição repleta de conteúdos que retratam as últimas novidades da ferrovia nacional, quer em termos de material circulante, quer em termos de infraestruturas. Espaço para destacar a breve história das carruagens Arco que já completaram um ano em serviço comercial.
Como tem sido habitual voltamos a viajar até terras estrangeiras, desta vez até Lourdes em França, onde um artigo engloba o turismo com a ferrovia.
As novidades do Ferrovia 2020 também são alvo de várias reportagens, permitindo ao leitor conhecer a evolução das obras um pouco por todo o país.
Boas leituras
https://portugalferroviario.net/wp-content/uploads/2023/09/2023-09.pdf
Excelente trabalho com dedicação e rigor uma delícia para os entusiastas de comboios.
Desejo à equipa laboriosa que prpduz este magnífico trabalho de informação e divulgção que nos possa dar em breve melhores notícias sobre a conclusão da Ferrovia 2020.
Saudações e parabens.
Joel cruz
Linha da
BEIRA ALTA faz muita falta
Como é bom recordar as antigas locomotivas.
Pena não serem recuperadas também carruagens bem antigas que se encontram na estação do Tua. Essas são as que eu conheço e também existe na Régua.
Essas carruagems de fabrico italiano ou napolitanas já foram enviadas e restauradas em Contumil a’ uns anos, e neste momento circulam com o comboio histórico na linha do Vouga.Digo isto porque trabalho na estação doTua.
E para quando a reabertura das estações, com paragem de comboios, nas estações para Sul? Para todo o lado param dm todo o sitio, só em direcção ao Algarve, deixaram de parar, isolando as pessoas nas povoações que eram servidas pelo comboio.
Obrigada
Gracelinda – Pereiras–Gare