Linha do Algarve, 2015 – 2019

A Infraestruturas de Portugal disponibilizou alguns meses atrás o plano de investimentos previstos para a Linha do Algarve cujo prazo de implementação no terreno se vai estender até 2019. As intervenções que vão decorrer no sul do país fazem parte do Plano de Proximidade/Médio Prazo que engloba um enorme número de intervenções a nível ferroviário a nível nacional.

No Algarve o grande destaque em termos de investimento vai para a redução da sinistralidade com dezenas de passagens de nível a serem alvo de alterações que vão desde a supressão até à automatização das mesmas, quer rodoviárias, quer pedonais. Também as estações do barlavento algarvio vão ver melhoradas as condições de acesso dos passageiros até aos comboios já que as plataformas irão ser objecto de modificações tendo em vista a uniformização das mesmas tal como já aconteceu na estação de Portimão.

O investimento abrangerá outras áreas tal como a estabilização de taludes, renovação da via, conservação de pontes e reabilitação de edifícios.

A não perder na próxima edição da Trainspotter

0455 5911 Lagos - Faro Ponte Portimão 24022013