Tourism Train Experiences

Pela primeira vez decorre em Portugal um projecto denominado “Tourism Train Experiences” que é organizado pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia.

Esta primeira edição tem como objectivo apresentar ideias e projectos tendo em vista uma reinvenção do turismo ferroviário aproveitando desde logo as potencialidades da Linha da Beira Baixa e de toda a região em redor. O “Tourism Train Experiences” aposta no comboio como um meio de transporte turístico de excelência e irá realizar se anualmente, sendo que este ano o programa tem o turismo comunitário e de inovação com plano de destaque.

A edição de 2015 arrancou no passado dia 11 de Novembro com a conferência que decorreu no auditório do Campus de Lisboa da Universidade Europeia, e terá o seu ponto mais interessante aquando da realização de viagens nos dias 18 e 19 de Dezembro a bordo de um comboio personalizado pela CP (“Tourism Train”), local esse onde será realizada a apresentação e selecção dos diversos projectos.

O fim da edição do “Tourism Train Experiences “ está marcado para Março de 2016 em plena Bolsa de Turismo de Lisboa onde serão anunciados os projectos vencedores que irão ser alvo de entregas de prémios, embora o grande objectivo de tudo isto seja promover o comboio e o transporte ferroviário enquanto motores do desenvolvimento turístico.