CAF consegue novo contrato no Reino Unido

A CAF continua a ganhar terreno no mercado internacional, firmando-se cada vez mais como um construtor ferroviário de referência. A empresa espanhola conquistou um contrato para o fornecimento de 98 automotoras para a franchise Northern. Foi a empresa de leasing de material circulante Eversholt Rail que fez a encomenda: inclui 31 automotoras elétricas de três veículos, 12 automotoras elétricas de quatro veículos, 25 automotoras diesel de dois veículos e ainda 30 automotoras diesel de três veículos.

O valor do contrato ascende a 640 milhões de Euros e o fornecimento está previsto para Dezembro de 2018. Todos os comboios serão montados nas fábricas espanholas da CAF, uma prova mais do crescente poderio da indústria espanhola na cena ferroviária internacional.

Os comboios novos estarão aptos a circular a 160 km/h e permitirão uma operação mais eficiente e com standards de conforto mais elevados.

A CAF tem ganho relevância sobretudo no fornecimento de elétricos e automotoras, quer no segmento das viagens regionais como no segmento da alta velocidade. Para o Reino Unido vai também fornecer nos próximos anos carruagens para serviços nocturnos, no que será uma novidade no portfolio da companhia.