Metro do Porto reforça a operação durante a Queima das Feitas da cidade

Metro do Porto à noite. Foto de Filipe Roriz.
Metro do Porto à noite. Foto de Filipe Roriz.

A Queima das Fitas do Porto está prestes a chegar e, para aquelas pessoas que desejam divertir-se e não levar o transporte particular, o Metro do Porto já anunciou que irá reforçar a capacidade da sua rede e, nalguns dias, circular ininterruptamente.

Mais concretamente, entre os dias 30 de Abril e 7 de Maio, a empresa já anunciou que toda a rede terá uma capacidade extra. Por exemplo, no caso da Linha Azul (A), ocasionalmente e, devido à afluência de passageiros na mesma via, a circulação entre a Câmara de Matosinhos e o Estádio do Dragão irá arrancar às cinco da manhã. Além disso, nas noites da Monumental Serenata e do Cortejo, as composições circularão durante 24 horas, em todas as linhas, exceptuando na linha que vai para o Aeroporto (Linha E). No entanto, o serviço nos restantes trajectos sofrerá algumas alterações entre as 2h e as 5h da manhã. Por exemplo, durante esse período os comboios da Linha A apenas farão apenas o trajecto Câmara de Matosinhos – Estádio do Dragão. Também no mesmo período, os utentes que queiram dirigir-se à Póvoa do Varzim e ao ISMAI, devem apanhar as composições das linhas Azul,  Amarela ou Laranja e depois fazer transbordo na estação da Senhora da Hora.

Por fim, o metro informou ainda que algumas estações estarão encerradas no período da noite, nos dias em que o metro circulará sem interrupções. São elas: Salgueiros, Faria Guimarães, Heroísmo e Nau Vitória.