CP anuncia o regresso da Rota das Cerejas do Fundão

O serviço Intercidades da Beira Baixa é efectuado por UTE. Foto: Tiago Mota.
O serviço Intercidades da Beira Baixa é efectuado por UTE. Foto: Tiago Mota.

A CP anunciou que a Rota das Cerejas do Fundão irá regressar à Linha da Beira Baixa, no período compreendido entre 28 de maio e 2 de julho, apenas aos Sábados.

Considerada por muitos uma das rotas mais interessantes, devido à diversidade de atividades que compreende, o programa alia as viagens de comboio, a visitas culturais e à gastronomia regional.

A viagem de comboio, poderá apenas ser feita no serviço Intercidades, que parte de Lisboa Santa Apolónia às 08h15 . Embora o destino do comboio seja a Covilhã, os passageiros deste programa saem em Ródão as 10h41. Nessa estação, haverá uma recepção à chegada dos viajantes e logo de seguida, os mesmos visitarão o Lagar de Varas de Ródão – Espaço Museológico e o Posto de Turismo. O almoço será depois na Estalagem Portas de Ródão e, seguidamente, o passeio prosseguirá pela Aldeia Histórica e Templária de Castelo Novo, e pelo Pomar das Cerejeiras, na Aldeia Nova do Cabo, onde se poderá provar e comprar cerejas. No final da visita ao Museu da Moagem, o regresso a Lisboa é também feito no comboio Intercidades, que parte do Fundão às 18h46 e chega a Santa Apolónia às 22h20.

 O programa tem vários preços, consoante a origem dos participantes. O custo máximo para adultos é de 52 euros. Já para as crianças é de 39,5.

Para mais informações, por favor visite o site cp.pt ou telefone para o número 707210220.