Azpeitia, um agradecimento

A viagem que o Portugal Ferroviário promoveu ao museu Basco dos Caminhos de Ferro, em Azpeitia, foi coroada com uma receção maravilhosa por parte da instituição e do pessoal que colabora e trabalha naquele fantástico Museu. Por isso, impunha-se um agradecimento público pela simpatia, disponibilidade e imensa vontade em tornarem a nossa tarde num evento para guardar para toda a vida.

Além do fenomenal espaço que conservam e vêm valorizando ao longo dos últimos 25 anos, o Museu Basco dos Caminhos de Ferro faz um genuíno esforço de personalização da experiência no seu recinto ao grupo que tem pela frente. Fomos acarinhados e o que podia ser uma simples viagem numa automotora histórica e uma simples visita a um museu ferroviário, tornou-se, de facto, numa experiência multi-sensorial muito completa. Não há melhor publicidade do que aquela que é feita pelos clientes. E como nos sentimos muito mais do que clientes, aconselhamos todos os que nutrem interesse de algum tipo pelos caminhos de ferro a acorrerem a Azpeitia, visitarem este extraordinário museu e participarem nas suas atividades.

Fica também o agradecimento aos vários elementos do Portugal Ferroviário que aportaram o seu trabalho, dedicação e esforço para que todo o programa corresse sobre rodas, e em geral a todos os participantes pela urbanidade, convívio e interesse demonstrado nesta jornada. Há muito para fazer e organizar, assim haja vontade e colaboração de todos. Obrigado a todos, em nome da equipa que vos traz o Portugal Ferroviário e a revista Trainspotter.

Eskerrik asko!

João Cunha