Longo Curso mantém crescimento de dois dígitos

A CP comunicou hoje o volume de passageiros transportado no primeiro semestre do ano, um período em que globalmente a empresa transportou mais 665.000 passageiros que em igual período de 2015, um crescimento de 1,2% numa base de mais de 56 milhões de passageiros.

O contínuo crescimento no número de passageiros transportados nos últimos três anos é já uma tendência consolidada, para que muito contribuem os crescimentos nas áreas urbanas (+0,8% em Lisboa e 2,2% no Porto, com um total combinado de mais de 48 milhões de passageiros transportados). Mas é no Longo Curso que os resultados continuam a ser mais expressivos: nos serviços Alfa Pendular e Intercidades o aumento voltou a superar os 10%, fixando-se em 10,6% e 2,8 milhões de passageiros no total. A única quebra por segmentos deu-se no tráfego regional, que recuou 2,2% para pouco mais de 5 milhões de passageiros.

Os proveitos de tráfego aumentaram globalmente 4,6%, bem acima do crescimento global de 1,2% no número de passageiros.

Estes números reforçam sem dúvida a confiança na aposta comercial da companhia, apostada em rentabilizar ao máximo os seus ativos. Com o reforço da competividade e combatividade comercial bem patentes, o próximo passo deve ser, sem sombra de dúvidas, a retoma do investimento na frota. A frota é escassa e carece de renovação.