trainmaniac 22/06/2018

A Trainspotter VIII é a 2ª parte das monografias dedicadas à linha do Douro, possivelmente a mais bonita das linhas portuguesas. A pré-venda decorre ainda até dia 30 de Junho, assegurando disponibilidade de mais um número muito especial e a um preço reduzido. Para aceder à pré-venda, pode seguir o link seguinte: https://www.caminhosdeferro.pt/loja/produto/trainspotter-viii-a-linha-do-douro-volume-2/

Uma das páginas do novo volume da Trainspotter

A revista sairá durante o mês de Julho, sendo disponibilizada nos moldes habituais (nas sedes da APAC ou em morada designada), e trará uma completa recolha de elementos técnicos e gráficos sobre as obras de arte da linha do Douro. Entre Ermesinde e a ponte do Águeda em Barca D’Alva, a linha do Douro oferece paisagens de cortar a respiração e uma miríade de elementos singulares no traçado da linha, permitindo ultrapassar depressões, cursos de água e montes para os comboios conseguirem servir todo o vale do rio Douro.

A obra está dividida em seis capítulos, correspondentes a diferentes secções da linha, sendo um deles exclusivo da ponte do Águeda, a ponte internacional desativada há quase trinta anos. Das obras de arte mais significativas aprofundamos aspectos sobre a sua construção e renovação, incluindo custos, materiais e projetos, muitos dos quais elementos absolutamente inéditos e que permitirão juntar à coleção dados muito relevantes sobre esta linha.

Além do foco sobre estes elementos, a edição obviamente intercepta as obras de arte com as circulações desta linha, de ontem e de hoje. Afinal de contas, muitas vezes são as obras de arte, e em especial as pontes, que permitem algumas das melhores imagens dos comboios nestas paisagens de exceção. Também por isso contamos que esta seja mais uma edição de grande valor acrescentado, ao longo de mais de 80 páginas.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões