trainmaniac 03/08/2019

O epílogo da trilogia da linha do Douro! Provavelmente nunca antes alguém se debruçou tão a fundo sobre a mais fantástica linha ferroviária do nosso país e com o terceiro volume a Trainspotter impressa fecha o ciclo e termina a apresentação dos principais aspectos da linha que liga o Porto ao Pocinho, e que em tempos seguia para a fronteira espanhola.

Depois de dois primeiros volumes com imenso sucesso – que rapidamente esgotaram – lançamos em Setembro uma edição ainda mais especial, com cerca de 100 páginas e a qualidade de acabamentos habitual, que destaca muito em particular o material circulante que foi circulando por esta linha, que se intercepta de forma óbvia com o tipo de serviços ali prestados. No imenso e variado leque de material circulante que percorreu e percorre esta linha fazemos um merecídissimo destaque às carruagens Schindler que, ao longo dos últimos 70 anos, foram presença sempre assídua nas margens do Douro.

Além do material circulante, fechamos o ciclo da infraestrutura abordando os cais de mercadorias e ramais particulares instalados ao longo da linha, aspectos singulares de sinalização, alguns aspectos azulejares e abordamos ainda as renovações na zona urbana, com particular destaque para a recente renovação da linha entre Caíde e Marco de Canaveses. Esta trilogia fecha com uma reflexão sobre o futuro do troço encerrado, entre Pocinho e Barca d’Alva.

A nova revista está já em pré-venda, seguindo os moldes habituais, disponível na loja online da APAC, Associação que entre outras coisas se encarrega do restauro da automotora 0111 do Museu Nacional Ferroviário e para a qual são cedidas as receitas desta revista. O link para a compra é: http://www.caminhosdeferro.pt/loja/produto/trainspotter-xi-a-linha-do-douro-volume-3/

A pré-venda termina no dia 15 de Setembro, a partir do qual vigora o preço normal de 14€ e fica sujeita a disponibilidade de stock.

E por falar em stock, damos até 15 de Setembro a possibilidade de manifestarem interesse na reimpressão dos primeiros dois volumes, que rapidamente esgotaram. Se quiserem completar a colecção, enviem-nos uma mensagem para trainspotter @ portugalferroviario.net. Caso tenhamos solicitações suficientes, consideraremos uma reedição destes dois números antes do final do ano.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões