
A revista Trainspotter despede-se dos seus leitores
05/04/2025A equipa da Trainspotter decidiu colocar termo definitivo ao projecto editorial, depois de cerca de um ano de pausa e de abalo, de que já demos aqui conta anteriormente.
Não excluímos a edição de pontuais edições impressas se tal se vier a justificar e mobilizar voluntários para tal, mas por agora é tempo de agradecer a fidelidade dos nossos leitores ao longo da última década e meia, esperando que a Trainspotter possa perdurar como arquivo único dos caminhos de ferro nacionais durante estes anos.
Vamos manter contacto regular através do site, onde passaremos a publicar alguns destaques sobre a actualidade em formato de blog post apenas, esperando que possamos continuar a ser aqui um ponto de encontro de todos os que gostam e acompanham o meio ferroviário.
Além do nosso site, continuamos e continuaremos a albergar o fórum de discussão e o inventário de material circulante português, para lá dos arquivos e demais blogs já anteriormente existentes.
É com pesar que tomo conhecimento desta situação, pois esta revista era um veiculo informativo do panorama ferroviário, sempre actual e com fotos muito interessantes, desejo a toda a excelente equipa as maiores felicidades quer pessoais e profissionais. Um abraço de amizade.
Caros amigos,
A Vossa publicação foi sempre para mim, um trabalho de muita qualidade, seja na apresentação gráfica, seja pelo conteúdo, muito dele precioso para estudo e compreensão dos mais novos, que queiram ter cultura ferroviária.
Neste momento de despedida, quero salientar que a vossa revista foi premiada pela LUISFER, no passado recente e no âmbito do Gratitude que realizamos e que nos dias de hoje se encontra descontinuado, devido a graves problemas de saúde de Luís Moreira, que respondia pelo evento. Também temos esperança de no futuro podermos relançar o Gratitude, totalmente reformulado. Muito Obrigado e aquele abraço para todos vós, atentamente,
Agradeço a vossa dedicação.