Trainspotter III – Antevisão

A revista III da Trainspotter já está a ser impressa – em breve estará nas vossas mãos. Simultaneamente, a pré-venda termina dia 28, amanhã, último dia para desfrutar do preço promocional de 9,50€ – verifique na loja da APAC.

Aproveitamos este momento para fazer uma breve antevisão da revista, para as quais contribuíram diversos autores da equipa e convidados.

Ao longo de 68 páginas ricamente ilustradas e com a qualidade que as anteriores edições da Trainspotter Impressa já exibiram, a nova edição conta a história das locomotivas pioneiras da eletrificação monofásica em Portugal, etapa tecnológica em que o nosso país esteve na linha da frente.

Além de novos esquemas e tabelas com informação diversa, faremos a apresentação dos respetivos projetos que conduziram à produção das 35 locomotivas das duas séries, seguindo-se uma muito detalhada perspetiva da sua carreira, serviços prestados e diferentes decorações.

Não perdemos de vista a imensa história que reside nos detalhes – a parte técnica está ainda mais aprofundada do que no volume das locomotivas 1960 e a descrição das modificações que as locomotivas tiveram ao longo da história está também em destaque. Adicionalmente apresentamos ainda uma inédita consolidação do histórico de acidentes das duas séries, que nestes casos importam para contar a própria história dos veículos já que várias locomotivas acidentadas regressaram posteriormente ao ativo com trocas de componentes e até de caixas, sendo inclusivamente renumeradas durante a sua vida.

Terminamos o número com uma abordagem aos belos modelos H0 que a Sud Express acaba de lançar e que são os primeiros modelos de fabrico em série destas locomotivas tão portuguesas, tão nossas.

Previsão de lançamento

De seguida apresentamos a previsão de datas de disponibilidade nas três variantes disponíveis para entrega:

  • Recolha na sede da APAC em Lisboa: 25-03-2017
  • Recolha na sede da APAC no Porto (NRN): 25-03-2017
  • Entrega na morada definida: 22-03-2017

Os prazos acima indicados são indicativos e serão confirmados por e-mail posteriormente a todos quantos tenham adquirido a revista.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *