trainmaniac 29/11/2018

A próxima Trainspotter está quase a ser lançada e aproveitamos os dias que restam até à sua chegada para vos oferecer uma antevisão do próximo número. Este número marca o 50º aniversário da 1801, em Dezembro de 1968, para o que haveria de ser uma carreira de cerca de 35 anos das locomotivas 1800 em solo nacional.

O nono número impresso da Trainspotter terá 76 páginas a cores e com a qualidade que temos apresentado nos números anteiores, e regressa à temática do material circulante, após dois números consagrados à linha do Douro. O seu índice de temas é o seguinte:

- Introdução
- Objectivos e Aquisição
- Recepção e Ensaios
- Os primeiros anos na Beira Alta
- Na região Sul
- Os últimos anos
- Características Técnicas
- O interesse britânicos nas 1800
- Com o PTG... atrás das 1800
- A 1805
- Conclusão

Esta edição resulta fundamentalmente dos contributos de David Clough, Andrew Donnelly e João Cunha, sendo ainda apoiada pelo Museu Nacional Ferroviário, que assina o capítulo sobre a sobrevivente da série, a 1805. Eugénio Santos assina os esquemas de decoração e uma série de grandes fotógrafos garante uma edição de cheia de cor e grandes composições, à altura dos pergaminhos desta mítica série de locomotivas diesel portuguesas.

Até ao dia 9 de Dezembro poderá adquirir esta edição com um preço muito especial, de apenas 9,90€, ou de 11,40€ optando por receber também um anexo com a versão traduzida para inglês dos textos deste número. A previsão de publicação da revista é até ao final do mês de Dezembro, sendo enviada ou disponibilizada nas sedes da APAC logo após.

Pode adquiri-la em: http://www.caminhosdeferro.pt/loja/produto/trainspotter-ix-as-locomotivas-1800/

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões