Trainspotter II – antevisão
24/11/2016A Trainspotter II está quase 100% finalizada e seguirá para impressão muito em breve.
Enquanto decorrem os últimos dias da pré-venda, recordamos o processo para obterem o vosso exemplar e fazemos uma antevisão deste novo número impresso.
Onde Comprar?
A compra é exclusivamente realizada online, através da loja oficial da APAC – Loja Online da APAC. É necessário registo no site para realizar a compra.
A pré-venda decorre até 06 de Dezembro e é a única fase em que fica garantida a disponibilidade da revista. Depois dessa data a venda estará limitada aos exemplares impressos.
Quanto Custa?
Até ao dia 06 de Dezembro, custará apenas 9,5€/unidade. Após o período de pré-venda, o custo será de 13€/unidade.
Pode optar por recolher gratuitamente a revista numa das duas sedes da APAC (a nacional, em Lisboa, e do Núcleo Regional Norte, no Porto), nos respetivos horários de funcionamento. Informação sobre as localizações.
Em alternativa pode sempre optar por entrega em morada a indicar.
Estrutura de Capítulos
- Introdução
- Requisitos e Compra
- A Epopeia na Beira Alta
- Em Exclusivo nas Mercadorias
- O Declínio Final…
- Manutenção e Estatísticas
- A Bordo de uma 1960 na Linha do Minho
- Circulações Especiais
- Os Últimos Quilómetros…
Autores
Como sempre contamos com uma ampla seleção de textos e fotografias de proveniências diversas, de autores voluntários que ajudam a construir este número muito especial.
Entre autores de textos contamos com Andrew Donnelly, Bruno Luís, Fernando Pedreira, João Cunha e Ricardo Ferreira, a que se somam fotografias de excelência de uma dezena de fotógrafos, entre os quais os autores dos textos.
64 páginas cheias de 1960s
A nova edição contempla 64 páginas impressas em papel de elevada gramagem e 100% a cores, com grande qualidade. Ao longo das 64 páginas contam-se mais de 100 fotografias, documentação diversa e um esquema destas imponentes locomotivas, garantindo além de textos ricos e de grande pertinência histórica uma edição ricamente ilustrada.
Dos requisitos técnicos passando pela manutenção da série, a revista dá um grande destaque à carreira de 37 anos desta série de 13 locomotivas – as linhas percorridas, os serviços realizados e as especificidades da sua operação. Sem perder de vista várias utilizações especiais…
Agora que a série caminha a passos largos para o definitivo fim da sua vida comercial, acreditamos que esta revista vai valorizar e sistematizar muitos dos tópicos fundamentais que rodeiam a sua existência.