Trainspotter nº 090 – Fevereiro de 2018

Trainspotter nº 090 – Fevereiro de 2018

13/02/2018 0 Por pedroandre

Edição nº 090

Este mês passeamos pelo Museu Ferroviário de Madrid, situado na antiga estação de Delícias. Apresentamos em linhas gerais a vida e a organização do principal pólo museológico ferroviário do país vizinho, incluindo um breve resumo do seu material circulante mais emblemático. Uma visita que aconselhamos vivamente, onde terá muito mais para ver!

A preservação do património ferroviário mostra também dinâmica em Portugal, com a continuação do projecto de preservação da Nohab 0111 e, nesta edição, ficamos a conhecer a nova empresa portuguesa The South Express,  que promete unir umbilicalmente o turismo à ferrovia de uma forma completamente inovadora.

No plano da actualidade, damos conta em especial do corte no plano de investimento em material circulante para a CP e dos desenvolvimentos do programa Ferrovia 2020, em especial relativamente ao corredor internacional sul.

Por último, inauguramos uma nova crónica, com assinatura de Nelson Almeida, dedicada ao modelismo, que este mês põe o seu olhar sobre as diversas escalas utilizadas no modelismo ferroviário.

2018-02

Nota: para fazer download, utilizar o botão com uma seta para baixo no canto superior direito.