Edição Impressa – Apresentação

Após cerca de seis anos a publicar a Trainspotter online, de forma gratuita, entendemos em 2016 arriscar sonharmos mais alto e pormos cá fora uma edição impressa. Numa perspetiva de coleccionismo, e os temas ferroviários prestam-se tanto a isso, acreditámos desde sempre que seria mais interessante termos também uma revista em papel.

Claro que a periodicidade não podia ser a mesma. A edição impressa exige uma disciplina muito maior: a adição de toda a logística de produção, vendas e distribuição comprime o tempo disponível. Por outro lado, achámos que seria pouco pertinente apostar tão somente numa continuação da versão online, com atualidades e pequenas reportagens sobre temas diversos. Tendo em conta que o mercado potencial é pequeno, pensámos que edições essencialmente mono-temáticas podiam ser mais interessantes, sobretudo na perspetiva do coleccionismo. Nascia assim a Trainspotter Edição Impressa, numerada numa nova série, em numeração romana.

Continuando este a ser um trabalho voluntário, cedemos os lucros à APAC, para projetos de preservação ferroviária. Essa é a única condição para cedermos os proveitos do nosso trabalho.

O primeiro número, de Setembro de 2016, focou o Comboio Presidencial – um projeto ímpar de preservação ferroviária e com um fortíssimo interesse turístico, como as múltiplas circulações já efetuadas revelam. O sucesso das pré-vendas e a contínua busca de melhores soluções abriu-nos as portas das edições seguintes e conseguimos até começar a propor mais baixos, para chegarmos a mais pessoas.

Esperamos que continuem desse lado. Obrigado pelo vosso apoio e por suportarem, com a compra da revista, novos projetos de preservação ferroviária.


Como Comprar

A venda destas revistas é feita preferencialmente através da loja Online da APAC, acessível no seguinte link: https://www.caminhosdeferro.pt/loja/

As vendas apenas decorrem previamente à impressão de cada número, pelo que se acederem à página e não encontrarem nenhum número à venda é pelo facto de ainda não estar aberta nenhuma venda.

Embora as vendas online, e em particular as pré-vendas, sejam o canal preferencial, é possível que sejam encontradas algumas revistas à venda nomeadamente na APAC. Após o teste inicial, a tendência que tentaremos manter é a de imprimir alguns exemplares a mais do que o número de pré-vendas registadas. No entanto, para garantia de disponibilidade e para desfrutar de preços especiais, é aconselhável aderir sempre às pré-vendas: o número de exemplares disponíveis para vendas regulares serão muito reduzidos e com um preço cerca de 50% superior ao preço da pré-venda.

Facebook Comments