trainmaniac 09/01/2020

O novo ano começa com uma edição da Trainspotter recheada de novidades, de fotografias e de reportagens. O maior destaque vai para uma reportagem e artigo sobre a história da linha C-9 dos suburbanos de Madrid, num cenário de Inverno com muita neve à mistura.

Outro grande destaque vai para o projecto de electrificação da totalidade da linha do Algarve, que merece um relato exaustivo das intervenções que lhe estarão associadas. Será uma obra decisiva para equilibrar a exploração ferroviária em Portugal, ao dispensar a problemática frota diesel que actualmente por ali opera.

Esta edição faz um rescaldo das consequências de um fim de semana de muito mau tempo, que deixou em mau estado várias linhas nacionais – uma das quais, o ramal de Alfarelos, ainda por reabrir à data desta edição. Este acontecimento motiva aliás mais uma reflexão sobre a resiliência da rede.

Há espaço ainda para a cobertura das alternativas ferroviárias encontradas para o encerramento do ramal de Alfarelos, uma actualização fotográfica do avanço das obras do Ferrovia 2020 entre outras novidades, como a finalização do processo de incorporação da EMEF na CP.

https://portugalferroviario.net/wp-content/uploads/2020/01/2020-01.pdf

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões