pedroandre 17/09/2018

Edição nº 097

No mês de Agosto o desinvestimento na ferrovia expressou-se de múltiplas formas, a que a comunicação social deu bastante cobertura. Escrever mais linhas sobre o que se passou seria inútil, pelo que na Trainspotter deste mês cedemos a esmagadora maioria do espaço a promover uma discussão objectiva sobre a verdadeira dimensão dos problemas actuais e como os resolver.

Por um lado,  discutir a ferrovia vai muito para além dos dias que correm, exigindo uma contextualização histórica do que foram as opções políticas para o sector nos últimos 40 anos, que nos é dada pelo João Cunha. Por outro lado, e como tema principal desta edição, importa perceber que desafios teremos nos próximos anos, neste caso referentes ao material circulante de passageiros, sobretudo num cenário de crescimento continuado de passageiros na CP que nos é confirmado mais uma vez pelo Relatório e Contas da CP referente a 2017 e cujas linhas gerais apresentamos nesta edição.

Por fim, dedicamos mais um artigo a explorar os recantos ferroviários abandonados pelo país fora, desta vez sobre a estação de Machados no Ramal de Moura.

2018-08

Nota: para fazer download, utilizar o botão com uma seta para baixo no canto superior direito.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões