pedroandre 09/08/2018

Edição nº 096

Numa altura em que o serviço ferroviário vive uma época conturbada em Portugal, o destaque da edição de Agosto vai para a situação similar que é vivida na Extremadura espanhola, onde os problemas são igualmente recorrentes de forma diária. Conheça não só os problemas quer do lado da infraestrutura, quer do material circulante, mas também as soluções que são prometidas para melhorar o transporte ferroviário de uma das regiões de Espanha com maior relação ferroviária com o nosso país.

A nível nacional, domina a actualidade, desde logo a começar pelos novos horários que entram em vigor em Agosto, com vista a adequar a capacidade operacional da CP à oferta comercial, duas realidades há muito tempo desajustadas em várias linhas do país. Entre as muitas promessas para melhorar a ferrovia, o Ferrovia 2020 conheceu alguns desenvolvimentos em Julho, mas continua a progredir muito aquém do ritmo planeado.

A fusão do antigo GISAF com o órgão irmão ligado ao transporte aéreo motivou uma interrupção na investigação de ocorrências ferroviárias, mas que entretanto terminou com a publicação no espaço de um mês de três relatórios finais, dos quais damos conta de forma sintética.

Por último, nesta edição damos a conhecer a relação que em tempos existiu entre as termas da Serra do Bicanho e o serviço ferroviário da Linha do Oeste.

2018-08

Nota: para fazer download, utilizar o botão com uma seta para baixo no canto superior direito.

Leave a comment.

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Mostrar botões
Esconder botões